quarta-feira, novembro 25, 2009

Eu chego lá

Ainda sou jovem,
Estou na casa dos vinte
Mas a idade há de chegar
E o tempo não há de parar
Eu sei que o tempo não para,
Mas precisa voar?

Ser velhinho deve ser bom
A história que leio, eles viram
E viram de perto
Mas, pode estar certo
Que a tudo assistiram

Queria ter visto o Pelé
E também o Mané
Tocando bola no gramado
Ver samba redondo
Até sincopado,
Não esse samba quadrado
Samba bom que a juventude,
só vê no passado

Vinil, fita e vitrola
E de capotão era a bola

Ai que saudade
De um tempo que nem vi
Mas ouvi, ouvi, ouvi...
E queria estar lá
Pra ver gênios da bola
Ouvir Noel e Cartola
Ai que saudade
De algo que não vivi

Mas temo o futuro
Está todo mundo duro
Desde garotão
Imagina nos sessentão
Vai depender de pensão?
Que situação...
Mal paga o feijão
Bife? Esquece isso, é ilusão
Olha a vantagem
não paga a condução
Porém, tome cuidado:
Se segure no busão
Mas vortano ao qui é bão...

Queria ter meus sessenta
Ou quem sabe, até setenta?
Ouvir Noel na Nacional
S E N - S A - C I O - N A L
Muitos bons sambistas
E claro, alguns futebolistas
Já mudaram lá pro céu
E hoje eu passo mal
Com esses pernas-de-pau
E com o maldito do creu
Paciência, é a evolução
Peraí... evolução?!
Pelo menos é isso que pensa a minha tola geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário